terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Toilette

Tendências para 2012


A cada ano que passa, insiste-se em definir tendências de vestuário que, por um motivo ou outro, chegam a todas as marcas, gostos e carteiras. Contudo, existem peças que pela sua composição tornam-se transversais às várias Casas de moda e, por acréscimo, às lojas de consumo rápido. 
No Almanaque vamos referir três grandes tendências para 2012 que se tornam um must have em qualquer guarda-roupa feminino. 



A primeira grande tendência deste ano acaba por ser a reformulação de uma peça intemporal e universalmente usada: a saia. Vários são os modelos que se utilizam nos dias de hoje, mas surgiu há relativamente pouco tempo uma nova versão; falamos, pois, da saia de cauda. Esta pode fazer toda a diferença num look, impondo um estilo romântico ou arrojado, moderno ou mais sexy. Tudo depende de quem a veste. As diversas marcas (alta costura e pronto-a-vestir) estão a apostar neste elemento contemporâneo inspirado, certamente, noutros tempos. Quem não se lembra das enormes caudas usadas no vestuário feminino dos séculos XVIII e XIX? Há coisas que nasceram para ser recriadas. 


Esta inovação pode ser aplicada não em em saias, mas também em vestidos de dia e de noite. É um elemento que dá um certo romantismo às peças, junta glamour e sofisticação. De Verão ou de Inverno é uma boa aposta. 

Sem comentários: