sexta-feira, 28 de março de 2008

Broadsheet

Pois é, parece que a comunidade cigana em Espanha está revoltada. Viu-se perfeitamente nos noticiários(e admiro a coragem dos jornalistas que lá estiveram em frente aquele tribunal) que a selvajaria anda pelo Reino de S.M. Juan Carlos I. Na verdade, admira-me como um país muitíssimo desenvolvido, como é Espanha, possa tolerar um desrespeito perante as autoridades e os orgãos de comunicação social.

No entanto, uns podem alegar que é legitima as manifestações de raiva levadas a cabo pela comunidade cigana, visto que uma criança morreu e talvez os culpados tenham sido apanhados. É normal este sentimento de revolta e acredito piamente que os familiares sofrem bastante neste momento. Porém, considero que tal coisa não é motivo suficiente para acontecer o que aconteceu esta tarde, onde polícias, repórteres e civis ficaram feridos devido ao constante uso da força (o que mais me impressionou foi, sem dúvida, o atirar de laranjas, por parte dos "manifestantes", seguidas de pedras). Devia haver uma maior confiança na justiça e não fazerem justiça pelas próprias mãos.

Acaba-se por esquecer a grande vitima nesta história toda, a dita criança, e dá-se protagonismo a primos de 7º grau que decidem bater em policias e jornalistas. É a decadência do respeito pela autoridade.



2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Ricky, é com júbilo que reconheço a existência deste sua mansão cibernáutica, repleta de sabedoria.

Muito me apraz ver a minha homónima Deneuve aqui presente, pondo à prova toda a resistência das bagagens LV. Folgo todo o estilo captado na imagem.

E lamento, amigo Ricky, do fundo do meu ser, que a vizinha Espanha esteja a ser igualmente assolada de crimes hediondos que despoletam toda a revolta da comunidade cigana. Porqué non se callam? pergunto eu. Amigo Ricky, se fosse com os nossos vassalos, ai, senhor, como isto seria... Jesus Santíssimo!

Despeço-me com um bem haja para si, para o seu blog e para os seus

AEE

P.S. Quem foi Jaime I? Muito tenho lido sobre ele, mas não há nada como vir inquirir à fonte máxima de sabedoria de um vastíssimo leque de famílias reais...


Dona Catarina de Meneses Aragão de Noronha e Vasconcelos

Maria disse...

As laranjas cheiram bem.

Agora a sério, isto só traduz a decadência dos próprios princípios da Nação e do Estado, por arrasto.