terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Toilette

Com os dolorosos dias de frio e chuva (?) sonhamos cada vez mais com os gloriosos tempos de Primavera e Verão. Situação que se traduz igualmente no desejo de roupas mais leves, frescas e coloridas.
Apesar da tradição "nova estação, roupa nova", existem alguns itens que se poderão manter neste ano de 2012; a isto chama-se reciclagem, que permite utilizar peças-chave que, felizmente para as carteiras femininas, foram um sucesso nas estações anteriores. 

Segue, portanto, a lista das 5 peças de toilette que estarão novamente na ribalta nas estações que se avizinham:


1 Calças largas de cintura alta


Tecidos mais pesados podem trazer sérias dificuldades nos dias mais ensolarados. Por isso, calças amplas de tecidos leves são o elemento ideal para transição que se avizinha. Tons mais claros ou mais escuros irão certamente fazer maravilhas para as diversas ocasiões do quotidiano. O ideal será conjugar este tipo de calças com umas sandálias rasas ou de salto-alto. 

2 "Tuxedo Jacket" ou casaco de smoking


Nada de imitações masculinas. A intenção será utilizar a ideia do tradicional smoking masculino e transportá-lo para o universo feminino. Aqui as cores são intermináveis, apesar de, na minha opinião, o branco ser o mais apropriado para a Primavera e o Verão, embora o preto seja igualmente para manter. Novamente, é necessário ter em conta os tecidos, apostar nos leves e pôr de lado os mais quentes. É particularmente aconselhado para actividades mais tardias (um jantar, uma saída). Um sucesso em 2011 e, seguramente, em 2012.

3 Arreios de cabedal



Para algumas serão acessórios um pouco mais hardcore. Porém, é um look a repetir em 2012. E sejamos sinceros: fica, de certeza, bonito um acessório pesado sobre roupas mais leves, sem falar da ampla variedade de estilos e cores dos arreios. 

4 Vestidos de "fenda" alta


Um sucesso em 2011. O efeito, não exclusivo em vestidos, pode ser usado em saias para um look mais casual; experimente combinar com uma blusa de algodão para obter o ar estival tão desejado. 

5 Colarinho "Peter Pan" dos anos '60



Relançado pela sombria colecção da Louis Vuitton, poderá ser facilmente adaptado aos luminosos dias de Primavera. E continua-se a apostar no estilo anos '60.




Sem comentários: